quinta-feira, 22 de novembro de 2012

“BATAM PALMAS PRA ELA"



Olá Pessoal,
É com grande satisfação, que socializo com vocês mais uma conquista da Escola Estadual Irmã Lucinda Facchini, sabemos que este é apenas um pequeno passo na construção da Educação que sonhamos e precisamos para nossas crianças e jovens, mas como diz Rhoden:
“Fazer grandemente as pequenas coisa de cada dia é a única possibilidade de realizar coisas grandes.”
Então vamos lá.
Mas parafraseando Leci Brandão, afinal ela diz como poucos sobre a importância da valorização da educação na construção de um País:
“Batam palmas pra Elas,
Batam palmas pra Elas,
Batam palmas pra Elas,
Por que elas merecem.”
Mas afinal quem são Elas?
Ah! São as vencedoras do Desafio Energia + Limpa 2012, a aluna Wirainy Marques da Silva, do 3º Ciclo/3ª Fase, orientada pela Professora Mestra Ully Mattilde Pozzobom Costa que desenvolveu o projeto em nossa escola.
Ficaram curiosos?
Saibam um pouco mais do Desafio Energia + Limpa 2012.
O Desafio Energia + Limpa 2012 organizado pelo Projeto AGORA, com realização da Editora Horizonte. Contando com a adesão e a preciosa colaboração das Secretarias de Educação dos Estados de Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e do Distrito Federal.
O Desafio Energia + Limpa 2012 é um projeto educacional dirigido a alunos matriculados nas 2ª e 3ª Fases do 3º Ciclo (antigas 7º e 8º séries) de escolas públicas das redes estaduais de ensino dos Estados colaboradores.
O objetivo é fazer com que os jovens alunos compreendam melhor as questões relacionadas à geração de energia, sobretudo as alternativas renováveis e limpas.

Desafio Energia + Limpa
Os alunos participantes produziram um texto - carta argumentativa - a partir dessa proposição: “Que tipo de energia o Brasil precisa e de onde ela virá?”.  Sendo a destinatária a Excelentíssima Senhora Presidenta do Brasil Dilma Rousseff.

Prêmios
Os alunos autores das produções selecionadas, seus respectivos professores e escolas receberão tablets, notebooks e datashows, em proporção conforme indica o regulamento. Os 10 finalistas de cada estado contam com a possibilidade de ter seus trabalhos publicados no site oficial, além de receberem um certificado de menção honrosa.
Vencedores
Os organizadores do projeto premiarão 29 jovens autores das cartas mais criativas endereçadas à presidenta abordando o tema: “que tipo de energia o Brasil precisa e de onde ela virá?”.
Cada Estado participante do Desafio Energia + Limpa enviará ao evento de premiação, que vai acontecer no dia 5 de dezembro na em São Paulo, um estudante, acompanhado do responsável e do professor que desenvolveu o projeto com o aluno. Caso o estado conte com mais de um estudante premiado, a comissão julgadora elegerá qual será o representante. Todos os trabalhos vencedores serão exibidos no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário